terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Maldade

A maldade é algo que me intriga! Será que é realmente verdadeiro o sentimento de raiva perante o resto do mundo ou simplesmente existem pessoas  que guardam rancor de tudo o que lhes acontece na vida?
Talvez até seja simplesmente um caso de gostar de ver pessoas a sofrer para o seu entertenimento, conheço muitos assim.
Ninguém é anjo, niguém vive uma vida sem pensar em maldade, em fazer alguém sofrer ou até em vingança, porém, na minha opinião, tudo isso deveria ter limites. 
Tenho medo, medo de às vezes não conseguir abstrair e ignorar quem me faz mal. O que aconteceria se não me segurasse? Se decidisse simplesmente vingar-me de todos aqueles que me querem mal?
Para além disso pergunto-me se um ser humano, que seja realmente mau, já nasceu com tendências para tal ou se a vida o levou a escolher o caminho da maldade.
Numa coisa eu acredito, todos esses que gostam de fazer as pessoas sofrer também terão o seu julgamento um dia, como o ditado diz "as verdades vêem sempre a cima"!
Na curta vida que levei orgulho-me de ter, quase sempre, conseguido manter-me responsável! Admiro quem tenho de admirar, e ignoro quem não me faz falta.
Não consigo, e talvez nunca vou conseguir, entender as pessoas que magoam outras propositadamente mas a verdade é que a maldade existe e rodeia-nos no dia a dia.

1 comentário: