segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pirilampo e a Cobra

"Era uma vez um pirilampo que voava pela floresta e, como de costume, percorria um determinado caminho para ir para casa. No meio do caminho notou a presença de outro animal, porém não deu muita atenção, pois tratava-se de uma cobra, um bicho que nunca o incomodara. Então continuou a voar e percebeu que a cobra começou a segui-lo. A cobra demonstrava raiva e deixava clara a intenção de devorá-lo. Vendo que seria devorado pela cobra, pediu um minutinho antes do ataque e perguntou:
-Por que me segues? Porque me queres matar? 

A cobra respondeu: 

-Não sei. 

-Afinal de contas, por que queres acabar comigo?

A cobra enfim respondeu: 

-Ora vagalume, eu odeio ver alguém brilhar na minha frente.

 Quando a cobra foi atacá-lo o pirilampo apagou a sua luz por um momento e conseguiu esconder-se da cobra invejosa. Tomou outra direção e sobreviveu, mas teve que apagar seu brilho por instantes.
 Entre os humanos também é assim, existem pessoas que não suporta ver os outros brilharem." ( fonte: vilamulher.terra.com.br)


Inveja é um sentimento horrível e, na realidade, existe em todos nós!
Tenho a certeza que não existe ninguém no mundo que nunca tenha sentido este sentimento, quer seja quando olhavamos para o vizinho da casa ao lado e este brincava com um brinquedo espectacular que queriamos tanto ou até uma amiga que recebeu um carro aos 18 anos que, apesar de sabermos que não merecia, o teve na mesma! 
Inveja está presente em qualquer coisa e é um sentimento quase incontrolável.
Nunca nos devemos deitar abaixo com comentários de outros, tudo isso deveria tornar-nos fortes e, como diz o texto do pirilampo, nunca devemos apagar a nossa luzinha, a luz que nos define e que faz de nós quem somos.

"Let your light shine brighter then the moon and the stars!"


Sem comentários:

Enviar um comentário